segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Doutrina da Prosperidade: Um Assunto Polêmico


Uma Questão de Fé

Muitos são os debates que envolvem as questões de dízimos e ofertas, muitas são as manifestações envolvendo a chamada “doutrina da prosperidade”. São tantas falácias, opiniões e posições que muitos se vêem enredados e não sabem como agir, perdem a fé e deixam de contribuir para obra do Senhor e acabam por perder as bênçãos prometidas por Deus na Bíblia Sagrada.

A Bíblia Sagrada deixa-nos uma ordem e uma promessa. “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” (Malaquias 3:10). Dar os dízimos e ofertas não garante a salvação de ninguém, a salvação não é conquistada por dinheiro, a salvação é dada de forma gratuita, e foi conquistada na cruz do calvário por Cristo Jesus nosso Senhor. Porém a promessa da prosperidade, esta sim esta diretamente ligada com o ato de ofertar e dizimar.

Muitos pastores não ensinam sobre dízimos e ofertas. Eles têm medo de ser chamados de corruptos e materialistas. Outros ao contrário dão importância excessiva a esta questão, deixando de lado ensinamentos mais importantes como á salvação, vida eterna, conduta cristã. Os que deixam de ensinar e estão deixando de orientar seus membros para uma vida próspera, os que ensinam somente isto, correm o risco de ter uma igreja próspera, porém sem o temor de Deus, sem salvação. Os membros não sabem que direção seguir.

Como cristão devemos ser sábios e prudentes, igrejas e pessoas que dão ênfase exagerada à doutrina da prosperidade podem não ser confiáveis, mas ofertar é uma ordem bíblica com promessa, quando ofertamos e dizimamos estamos agindo com fé, e as promessas divinas estão sobre nós. Podemos e devemos desejar a prosperidade, sem nos esquecer, porém, da salvação de nossas almas e das demais doutrinas bíblicas. Veja o testemunho da irmã Elisangela Araújo.

Fonte:
Tempo de Avivamento
Redação

Um comentário:

Margarida Almeida disse...

Pois,seria de sabedoria ler e ter revelaçao de Hebreus 7:14 a 19 ´so não entende quem não conhece o velho testamento e tambe´m para a grande maioria não interessa.Abençoados com todas as bençaos afirma a passagem biblica,nada ficou por fazer.Eu dei a minha vida toda ao Senhor,não so´10% temos que semear mas naqueles que o Senhor colocar no coraçao não coagidos ou por obrigaçao nem tão pouco porter medo de ir parar ao inferno que grande condenaçao mental que continuam a semear na mente das pessoas.