sábado, 1 de setembro de 2007

Pastor Firmino Gouveia


O Pastor Firmino da Anunciação Gouveia, nasceu em Portugal, região norte do País, no lugar denominado Rio de Mel, Freguesia de São Gião, aos 21 dias do mês de março de 1925. Filho de José Gouveia e Maria da Anunciação chegou ao Brasil no dia 28 de fevereiro de 1928 acompanhado de sua mãe, cujo pai já morava em Belém-Pará-Norte do Brasil, ha dois anos. Nessa cidade, aos 19 anos, no dia nove de Abril de 1944, aceitou a Cristo Jesus como salvador e seu Senhor.

Tendo sido batizado no Espírito Santo no dia 03 de Junho de 1944, tornando-se, membro da Assembléia de Deus em Belém do Pará, através do Batismo em Águas no dia 16 de Julho de 1944, foi batizado pelo Missionário Nels Nelson, então pastor da igreja.

Pr. Firmino foi casado por 46 anos com a irmã Judith Lima Gouveia. É pai de seis filhos, Ruth, Mirian, Eunice, Débora, Sara, e Daniel todos casados. Possui 15 Netos e 11 Bisnetos. Ficando viúvo no ano de 1991 casou-se em segundas núpcias com a irmã Ester Luz Gouveia com a qual prossegue seu abençoado ministério.

Após sua jubilação do ministério eclesiástico, Pr. Firmino a convite do ministério da igreja em Belém candidatou-se a vereador na capital, sendo eleito, exerceu seu mandato de quatro anos com dignidade e respeito provando a todos que é possível ser um político honrado neste pais. Hoje pastor Firmino dedica-se ao ministério do aconselhamento, e da literatura crista, ao lado de sua esposa Ester como representantes da CPAD em Belém do Pará.
Fonte aqui

6 comentários:

abner disse...

Agradeço a Deus por este homem de Deus,ele Foi o Pr. que realizou o casamento dos meus pais, e me apresentou ao Senhor.
hoje sou um Pastor e me sinto feliz em saber que faço um pouco parte desta história..
PR.Abner Sales
ab85ds@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Durante cinco anos que estive em Belém, servi ao Senhor no Templo
Central das AD,na 14 de Março, sob a liderança deste Empresário de Deus Pr. Firmino Gouveia. Participei no lançamento da Pedra
Fundamental do novo Templo, na vice-coordenação da Superintendência da Escola Bíblica
Dominical, juntamente com irmão Eliel. Como professor da classe dos universitários. Como redator do jornal O Estandarte, juntamente
com a irmã Lúcia Fonseca.
Além do apoio do Pr. Firmino ao meu ministério,através destas funções, foi um grande incentivador
para que eu participasse da Escola de Ministérios Morris Cerrulo, em San Diego, CA - U.S.A., em 1979.
Durante este período, cooperei com
a juventude da sede, nos cultos no Ver-O-Peso, feira da 25 de setembro, e nas reuniões regulares da mocidade, e o histórico e tradicional culto na casa da irmã Kidó. Pr. Firmino delineou o meu ministério. Hoje pastoreio uma Igreja na cidade de Concord,CA USA.Agradeço a Deus pela marca da liderança deste servo de Deus sobre minha vida. To God be the glory!!!
Pr. Milson Santana de Freitas

Esther Brum disse...

Amei seu blog,esta uma maravilha,esta de parabens,o Sr.merece td de bom!!!grande bjo e sucesso!!!!sua filha amada Esther Brum

esther disse...

Feliz Natal e um ano de 2010 cheio de Paz saude e felicidades p vc!beijao

esther disse...

Feliz Natal e um novo ano cheio de paz,saude e felicidades mil!beijao

Tersia Gouveia disse...

Excellente Pastor, pai carinho e maravilhoso avo. Sou abencoada o bastante de ter este maravilhoso servo de Deus como meu avo.
Somente acrescentando ao que o Pr. Joao Antonio escreveu sobreo o meu avo.... Pastor Firmino Da Anunciacao Gouveia teve 5 filhas ( Ruth, Mirian, Debora, Sara e Eunice) e 2 Filhos (Daniel, meu querido pai, e Otiniel).