segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Esperar em Deus é o melhor


Esta reflexão recebi por e-mail.


Você já abriu um pacotinho de paçoca? Por certo, assim com aconteceu comigo, abriu-o correndo, ansioso e louco para devorar a paçoca. Você reparou que quando se abre apressadamente uma paçoca, ela se desmancha e se esfarela. Não perde o sabor, mas perde a perfeição. Mas, quando você abre o pacotinho aos poucos, com cuidado, ela permanece inteira, perfeitinha.

É isto o que acontece com as bênçãos e as promessas de Deus na nossa vida. Você até pode apressar-se em abrir o pacote, mas, por certo, não terá a mesma perfeição do que se esperasse o tempo certo determinado por Ele.

É preciso ter calma, abrir aos poucos, deixando que o Pai abra com cuidado. Só assim desfrutaremos das completas bênçãos de Deus para nossa vida. Se corrermos, nos apressarmos e nos expusermos, corremos o risco de perder as bênçãos que Ele tem preparado para as nossas vidas. É difícil e trabalhoso. Ou seja, é preciso muita renúncia a si mesmo. Só que as nossas vontades, os nossos desejos e anseios devem sempre se submeter à vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável.

Nenhum comentário: